Onde estão os conectados agora?


geolocalizacao

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Informando, apenas...

Caros amigos:
No dia 23/03/2011, enviei ao Choji a seguinte mensagem, sem resposta até agora:
----------------------------------------------------------
Grande Choji:

E daí parceiro, como estão as coisas? Estamos preocupados com vc e sua família, principalmente por essa história de usina nuclear, radioatividade, contaminação de alimentos, de água, etc., já que pelo que vi a Tsunami passou meio longe de vcs.

Não sei quanto tempo vc vai levar para ler esta, (dificuldades de internet ou de eletricidade) mas quando ler, por favor, nos mande notícias mais completas, relatando os acontecimentos.

Sem querer me meter, mas já me metendo, sugiro que faça um relato que vc possa enviar para todos os seus/nossos amigos, para que o pessoal tome pé da situação.

Como disse no Blog, não sei se vc viu, a economia brasileira está indo muito bem, e merece um estudo no sentido de despertar um desejo maior de retornar à terrinha.

A Caixa Econômica esta financiando moradias de até cem mil reais, dando subsídio de até 17.000 reais, e com isto a construção civil está bombando. Tem gente que tem um terreno de esquina (às vezes nem é de esquina, mas é mais largo) e estão construindo três quatro sobrados e vendendo por cerca de cem mil cada, e isto dá um bom dinheiro, basta se empenhar.

E isto além de outras atividades (comércio, serviços, alimentos, etc., ) que estão indo bem, basta mostrar competência e dedicação que dá certo.

Digo isto tudo prá vc pensar seriamente em voltar, e deixar de correr riscos por aí.

A sua situação é melhor que a dos japoneses natos, já que vc tem a sua terra aqui, diferente deles, que a casa deles é apenas aí, e não têm uma segunda opção, não é mesmo.

Você sabe que aqui é sua terra, e se a saudade do Japão bater forte depois, e vc achar interessante, nada impede que num momento menos conturbado ou perigoso vc retorne à Terra do Sol Nascente, aí sem tanto risco.

Fico no aguardo de notícias suas, assim como todos os seus amigos daqui.

Um forte e preocupado abraço do amigo

Celso Alves
----------------------------------------------------------

Mas o danado até agora não mandou nenhuma resposta.
Menos mal que ele tenha respondido a mensagem do Nestor, via Orkut, e que tomei a liberdade de reproduzir abaixo.
Continuamos esperando.

Abração a todos.

Nenhum comentário: